Tamanho do Anel

Quais os métodos para medir a numeração do aro?

Existem diversos métodos para medir o aro do anel. Abaixo você encontra alguns procedimentos, o grau de precisão, além das eventuais dificuldades de acertar a medição de acordo com o método escolhido.

Importante: a grande maioria dos métodos abaixo pede um anel de referência usado no dedo o qual deseja medir. Caso este anel seja uma aliança anatômica, lembre-se de que esse modelo geralmente é comprado um número menor do que um anel com aro tradicional.

Sistema de avaliação de precisão:

Web

Pau medidor de anel

Grau de precisão: ++++
Você vai precisar de: um anel utilizado no dedo o qual deseja medir e um pau medidor de anel.

pau-medidor-anel

Esta ferramenta é, geralmente, encontrada em joalherias. No entanto, você não encontrará dificuldades em comprá-la em lojas virtuais e até no Mercado Livre. Basta posicionar o anel no medidor e conferir qual o número indicado no local onde o anel parou.

Este é um dos métodos mais precisos existentes e a chance de erro é muito baixa. Procure apenas usar um anel não muito largo e verifique se não utilizou uma aliança anatômica para fazer a medição.

Não existe um padrão universal na fabricação desse instrumento. A ABNT tentou padronizar as medidas, mas parece que a iniciativa não pegou. No entanto, não se preocupe, pois a variação entre medidores, quando existir, costuma ser pequena.

Aneleira

Grau de precisão: +++
Você vai precisar de: aneleira e a sua mão.Aneleira

aneleira também é facilmente encontrada em lojas virtuais e joalherias. Porém, o desafio é fazê-la provar os aros sem que ela desconfie de nada (veja alguns truques aqui).

Uma observação em relação à aneleira é que o aro deve ficar justo no dedo, pois o peso dos outros aros pode influenciar a precisão da medição. As pessoas tendem a escolher aros levemente maiores, quando experimentam uma aneleira. Para evitar esse pequeno erro, ela deverá encontrar uma dificuldade moderada na hora de retirar o aro correto do dedo. Não tenha medo, pois o anel de noivado ficará confortável durante o uso.

Aneleira virtual

Grau de precisão: ++
Você vai precisar de: um anel utilizado no dedo, um cartão de crédito e acessar a  Aneleira Virtual.

aneleira-virtual-01

A aneleira virtual é um aplicativo da Poésie que permite descobrir o tamanho de aros de anéis e alianças diretamente no monitor de seu computador. Nosso aplicativo calibra as medidas da sua tela com o auxílio de um cartão de crédito (o cartão possui um medida universal). Em alguns segundos você conseguirá medir a parte interna do aro do seu anel. Dica: use um anel com um aro mais simples e fino. As instruções você encontra neste link.

Nossa aneleira mostrará medidas precisas em seu monitor. No entanto, variáveis como design do anel utilizado, ângulo de visão e erros na hora de calibrar a sua tela podem gerar pequenos erros.

Paquímetro

Grau de precisão: ++++
Você vai precisar de: Um anel utilizado no dedo  e um paquímetro.

paquimetro-aro-anel

Este é o método mais preciso para medir o aro do anel. Com o anel em mãos, utilize um paquímetro para medir o diâmetro do interior do aro. Na hora de adquirir seu anel de noivado, basta informar o diâmetro que descobriu.

Você também pode conferir as medidas correspondentes à numeração de aro em nossa tabela de medidas:

Impressão de aros

Grau de precisão: ++
Você vai precisar de: um anel utilizado no dedo e imprimir o diagrama de medidas.

Impressão-02

Basta imprimir o diagrama em boa resolução e testar em qual tamanho o aro se encaixa melhor.

A diferença entre as numerações de aros de anel, geralmente, é de poucos milímetros. Assim, a resolução de sua impressora e a posição do corte da linha podem aumentar a margem erro. Na dúvida entre dois ou três tamanhos de aro, deixe uma margem de segurança e escolha o maior aro. Importante: não faça ajustes na impressão e não se esqueça de conferir se a medida de 1 cm está equivalente com a ajuda de uma régua.

Leia Mais: http://blog.poesie.com.br/aneis/9-metodos-para-descobrir-o-tamanho-do-aro-anel-dela/#ixzz4E8kpjlkk
Follow us: poesiejoias on Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s